quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

GAMES: Análise - Fórmula 1 2011

GAMES


Olá galera! A partir de agora este blog também vai falar um pouco de games, mesmo não sendo o foco deste blog. De vez em quando irei postar algumas análises (reviews) de alguns games que a galera curte. Aliás, os games também fazem parte da cultura!




Formula 1 2011


Ano de lançamento: 2012
Fabricante: Codemasters
Plataformas: PS Vita e Nintendo 3DS




 

PSV 3DS

A temporada de 2011 da Fómula 1 já terminou, mas o game baseado nela foi lançado para os portáteis Playstation Vita e Nintendo 3DS. Mesmo não tendo a mesma qualidade das versões para Playstation 3 e XBOX 360 (principalmente nos gráficos), o jogo tem praticamente o mesmo conteúdo, como os carros, as equipes, os pilotos, os tipos de pneus utilizados e as regras.
       A experiência é quase semelhante às versões dos consoles de mesa, com a possibilidade de jogar com pilotos como Felipe Massa, Sebastian Vettel, Fernando Alonso, entre outros. A impressão é de estar correndo numa pista de fórmula 1, só que na palma da mão. 
     Entre os portáteis, há particularidades entre as versões. Enquanto a versão para PS Vita tem resolução um pouco melhor, a versão para Nintendo 3DS utiliza o exclusivo efeito 3D do portátil.
    

Prós:
- as emoções da fórmula 1 na palma da mão;
- pilotos, regras e pistas baseados na temporada 2011;

Contras:
- qualidades técnicas bem inferiores em relação às versões dos consoles de mesa, principalmente em relação aos gráficos;
- faltam opções para o uso da tela de toque; 



Avaliação F1 2011:
PSV: 6,5 - regular
3DS: 5,5 - regular


Imagens

Playstation Vita









Nintendo 3DS



 





Nenhum comentário:

Postar um comentário